quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Khan Academy no Agrupamento Prof. Paula Nogueira


Na passada sexta-feira 6 de dezembro, dois colaboradores da organização Khan Academy estiveram presentes no nosso agrupamentos para  dinamizar várias sessões a alunos e professores de três escolas.


Os professores da Escola nº7 e seus parceiros do projeto Erasmus+ "We share One Future: Learning and Acting to Transform" tiveram contacto com a plataforma, que disponibiliza aos docentes de todo o mundo ferramentas de apoio às aprendizagens dos seus alunos e  lhes permite acompanhar e monotorizar o desempenho dos mesmos.
Nas escolas básicas da PPN e da JCM, os alunos do 3º ciclo também puderam registar-se na plataforma de estudo que oferece uma vasta coleção de vídeos, exercícios e artigos nas áreas da matemática, física e química, entre outras matérias, testar os seus recursos e exercitar/consolidar os conhecimentos escolares que adquiriram naquelas áreas.
Os alunos do 2º ciclo assistiram a sessões sobre "Comunicar em segurança", onde, uma vez mais, foram alertados para as precauções a terem com as redes sociais e para os perigos da Internet, como por exemplo o cyberbullying.

Consulte as fotos das sessões neste link

Sem comentários:

Enviar um comentário