A 16.ª edição da Batalha dos Livros realizou-se durante o ano letivo e decorreu, como já é habitual, com grande entusiasmo. Este ano, este projeto de leitura autónoma e por prazer foi reformulado e conta com novos desafios, alguns dos quais incluem a participação das famílias, de acordo com o regulamento elaborado pela organização, a Rede de Bibliotecas de Olhão.
Nesta nova versão, participaram alunos do 3.º ao 6.º anos de escolaridade e, como sempre, em equipas até 4 elementos. No total foram lidos 12 livros, 6 por escalão; as provas decorreram em 3 capítulos (fases), sendo que dois decorreram nas respetivas escolas e o último na Escola Secundária de Olhão e na Biblioteca Municipal.O 2.º capítulo, que decorreu de 18 a 22 de março, durante a Semana da Leitura, foi cumprido pelas 3 equipas de cada escola que obtiveram melhores resultados no 1.º capítulo.
O 3.º capítulo realizou-se em maio, na Escola Secundária e na Biblioteca Municipal, no qual participaram as equipas apuradas em cada escola.
A organização, como sempre, esteve a cargo da Rede de Bibliotecas de Olhão e contou com a preciosa colaboração de todos os professores dos níveis de escolaridade envolvidos e o apoio dos órgãos de gestão dos AE de Olhão e das famílias. O Município de Olhão apoiou, mais uma vez, este projeto que tantos leitores tem conquistado ao longo dos últimos 16 anos.


Sem comentários:
Enviar um comentário