IDA AO TEATRO

5º e 6º das E.B 2/3 Professor Paula Nogueira e E.B.I/JI José Carlos da Maia


Nos dias 19 e 20 de abril os alunos dos 5º e 6º anos do Agrupamento de Escolas Paula Nogueira foram ao Teatro, em Faro, na Casa da Juventude.

Foram dois dias diferentes para eles alunos. Primeiro porque fomos todos, alunos e professores acompanhantes, de comboio.Segundo porque para a grande maioria dos alunos foi a primeira vez que tiveram oportunidade de assistir, ao vivo,  a uma peça de teatro e terceiro porque os atores interagiram com os alunos e professores.

A Lara Apolónio Gil, do 6º A da E.B. 2/3 Professor Paula Nogueira, descreveu desta forma a ida ao teatro: 

Fomos ao teatro!

 Dia 19 de abril, a turma 6ºA foi a uma visita de estudo a Faro, para ir ver a peça de teatro “Os Piratas”, que fala sobre uma aventura com piratas, que confunde o sonho com a realidade.
Foi bastante divertido e correu muito bem, os atores eram muito criativos e uma coisa que adorei foi o facto de terem conseguido incluir o público na história.
Não incluiram só os alunos, mas também os professores.  Pediram para fazermos algumas coisas, como cantar, ou imaginar sermos personagens da história.
Pegaram numa história triste e transformaram-na numa paródia, algumas cenas foram improvisadas o que tornou tudo ainda mais engraçado e cativante.
A minha personagem preferida era o Manel porque estava vestido de galinha e dizia que estava vestido de Pikachu e era o mais engraçado.
Foi um dia excelente, mas infelizmente tivemos que nos deslocar a Faro, pois a Câmara Municipal não autorizou a companhia de teatro a representar no teatro municipal de Olhão.
Na minha opinião a Câmara Municipal de Olhão deveria investir nestas peças divertidas e educativas para enriquecer e chamar as pessoas ao teatro.
 Eu gostei imenso e até agora foi a peça que mais gostei. Se eu pudesse voltar, voltava com todo o gosto!
Obrigada pela experiência!

Lara Polónio Gil, nº 22 6º A


Sem comentários:

Enviar um comentário