domingo, 14 de fevereiro de 2010

A MENINA DAS GALOCHAS
4ºH - EB1 Nº5 de Olhão

Eu gosto muito do Verão porque vou à praia e brinco. No Verão pus rebuçados a cair às cores e muitos doces e chocolates. O Verão é divertido. Nós vamos para o mar e brincamos na areia com os brinquedos da praia. Eu gosto muito do Verão e gosto de brinca na areia do mar com uma bola. (Milene)

Eu desenhei a chuva de corações, porque acho que ficava bem, assim não havia tanta tristeza no mundo. É Inverno, chove e as pessoas andam muito tristes e estão sempre em casa sem fazer nada. (Melissa)

A minha estação era a “Primavera”e desenhei flores a cair na parte da imaginação, porque fica mais alegre. Era bom se caíssem coisas mais alegres do céu, para todos ficarem contentes. (Ana Teresa)

Eu pus a árvore com boca, fruta e mãos no meu desenho para fazer cócegas, dar fruta para alimentar os animais e pus olhos e boca para ela ter sentimentos.As flores são para conversar, para a árvore não ficar sozinha. E pus o poço com moedas para haver dinheiro. (Ruben Lopes)

Era bom se chovessem trevos de 4 folhas para dar sorte e para animar as pessoas e que houvesse corações como flores, para as coisas ficarem mais animadas e diferentes de vez em quando. (Matilde Lopes)

Era bom que chovessem beijinhos, porque assim as pessoas que se sentiam sós não se sentiam sozinhas. As pessoas pobres sentiam-se mais alegres, e todos se ajudavam uns aos outros com amor e carinho. (Daniela Chagas)

No desenho na parte boa eu decidi pôr chuva de corações porque assim haveria mais alegria e paz, trevos porque dava mais sorte e doces porque são deliciosos e eu adoro-os. Ainda desenhei pássaros porque dão muita alegria. (Maria)

Eu pus o Outono com corações porque é amor, flores e smiles para a alegria e pus dinheiro para ajudarmos o Haiti que teve um sismo e está destruído. (Bárbara)

No Inverno eu pus a chover corações e pus aquele dia maravilhoso, cheio de alegria e sol. (Mariana)

Eu pus o Inverno com rebuçados. São doces os rebuçados a cair do céu. Eu e os meus amigos comemos os rebuçados e os donos do café e das lojas apanhavam para vender. (André)

Eu desenhei rebuçados e chupa-chupas a cair do céu para que as pessoas ficassem muito felizes, porque nesta altura de crise elas estão tristes.Eu quis que elas ficassem muito felizes para não ficarem a pensar no mal. (Luana)

Eu escolhi chover notas musicais porque ficava alegre, com muita cor e se fosse realidade eu estaria muito contente. Não só eu, mas sim todos nós. O Mundo sem guerras, sem lutas e com paz fazia-nos sentir muito felizes em todo lado. (Carolina)

Eu pus a cair do céu carne, pão, bolos e água para quem não tivesse comida e alguma coisa para beber. A magia foi que estava a cair neve e de repente parou e em vez de neve começou a cair comida deliciosa e boa. Todos ficaram felizes. (Laura)

Eu primeiro pus a cair neve e a seguir eu desejei que chovesse rebuçados. Assim eu desenhei 18 rebuçados de morango e 14 de laranjas. Mas eu só fiz rebuçados para as crianças que ficaram feridas por causa do sismo no Haiti e também por causa dos meninos e das meninas deficientes. (Mariana Isabel )

Eu desejava que o Verão em vez de nos dar calor, desse corações que caíssem muito depressa. Que quando caíssem perto das pessoas as fizessem ficar contentes e felizes. (João Pedro)

Eu desenhei chuva de corações porque as pessoas precisam de amor, carinho e que os outros gostem e aceitem como essas pessoas são. Porque se as pessoas não gostarem das outras elas ficam tristes e contra essas.Então todos têm que ser amigos mesmo a sério e gostarem um dos outros para que o Mundo tenha muito amor. (Micaela)

Eu pus a chover rebuçados, gomas, chupa-chupas, notas de 500€ e cheques de 100000€ para ajudar o Haiti, os pobres, os mendigos, os ciganos, os Alentejanos e o resto do mundo. Também para ajudar escolas lares e ainda para alegrar os dias de chuva. (Tiago Pereira)

Eu fiz no desenho a parte real do Inverno: a chover, casas com bolor, casas a apodrecerem com a humidade. Na outra parte desenhei como eu gostaria que acontecesse. Desenhei as notas a caírem das nuvens, porque está crise em todo o lado e este dinheiro iria ajudar muitas pessoas. (Leonardo)

Eu fiz que chovessem, na minha imaginação, notas para quem não tem e também que chovessem electrodomésticos e mobília para que todos ficassem contentes. (João Carlos)

3 comentários:

  1. Este trabalho foi realizado no âmbito do PNL e do Projecto "Ver,Mexer, Sonhar para Criar" que tem a colaboração da Prof. Esmeralda da E.B. 2/3 Prof. Paula Nogueira.
    Parabéns aos meus alunos :)

    ResponderEliminar
  2. Parabens para quem fez as frazes e para quem fez os desenhos!

    ResponderEliminar
  3. Bem haja quem da tudo de si para que estas crianças possam fazer estes trabalhos e com ele mostrar sentimentos muito obrigada Isabel henrique

    ResponderEliminar