sábado, 13 de fevereiro de 2010

EFA
ACTIVIDADES DESENVOLVIDAS
AO LONGO DO 2ºPERÍODO

12|Jan
- Visionamento do filme “Avatar” no cinema do Ria Shopping dirigido por James Cameron, o mesmo produtor de Titanic. Filme a 3D de animação foto-realista que mistura 40% de imagens reais com imagens virtuais. Os efeitos visuais são espantosos e o seu visionamento é um exercício visual. A sua história é um misto de ficção científica futurista e mito tribal primitivo. Conta a história da redenção de um soldado humano paraplégico projectado sensorialmente num corpo geneticamente construído com ADN humano e alienígena.

24|Jan29|Jan
- Participação numa sessão sobre Socorrismo dinamizada pela enfermeira Ana Lame, responsável pela saúde escolar do Centro de Saúde de Olhão.




- Participação na sessão Páginas Trico(n)tadas, I Ciclo de Encontros com Escritores – Mário Zambujal – Biblioteca Municipal de Olhão.

28|Jan
- Participação numa sessão na Biblioteca deste Agrupamento, dinamizada por Sónia Pereira da Biblioteca Municipal de Olhão, com dois objectivos: dar a conhecer através de uma apresentação as funcionalidades da Biblioteca e a apresentação pública do projecto “Entre A (Voz) E As Palavras” no âmbito de uma candidatura ao Concurso de Apoio a Projectos de Promoção da Leitura em Bibliotecas Públicas -2009, promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian. A criação de um Clube de leitura em voz alta sénior é o grande objectivo do projecto que contará ainda com encontros com escritores, contadores de histórias e formadores, tertúlias . . . Esta sessão foi finalizada com um pequeno Coffe BreaK, dinamizado pelo Curso de Pastelaria – CEF



4|Fev
- Visita guiada à livraria BOOK IT no Ria Shopping: contacto directo com a organização da livraria, diversos tipos de bibliografia e material escolar.



9|Fev
- Participação na sessão de esclarecimento “ Tu Decides Por Onde Vais” dinamizada pelo coordenador Regional da Seguranet Sérgio Nicolae Santos, inserida no Dia Europeu da Internet Segura no auditório da Escola E.B. 2/3 Prof Paula Nogueira.


9|Fev
- Participação no Ciclo de Conversas Informais com o tema “Pais e Filhos” com o psiquiatra Daniel Sampaio, na Biblioteca Municipal de Olhão.


12|Fev
- Festa de Carnaval - confraternização entre formandos e formadores: produção de alguns enfeites relativos ao Carnaval; preparação e enfeite da sala de convívio; partilha de uma ceia; música de Carnaval; dança e desfile de um disfarce de Carnaval; limpeza e arrumação da sala.

Sem comentários:

Enviar um comentário