segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA BIBLIOTECA DA EB1 JI Nº 4 DE OLHÃO

Durante os meses de janeiro e fevereiro, foram dinamizadas na Biblioteca da EB1 JI Nº 4 diversas atividades, das quais destacamos:



No dia 11 de dezembro os meninos do Centro de Apoio à Aprendizagem - Unidade de Multideficiência (CAA- UM)  foram visitar a Biblioteca Escolar da EB1/JI Nº4 e ouviram a História: “Um livro”. 




Com a participação de todos e de uma forma mágica, conseguimos aprender algumas cores e realizar algumas atividades divertidas.
Alunos do CAA-UM







No dia 8 de janeiro, realizou-se a fase escolar do concurso  BATALHA DOS LIVROS, com a participação da turma do 3ºA da professora Felisbela.













No mês de janeiro, houve ainda lugar para a entrega dos Prémios dos Quadros de Excelê.ncia, de Valor e de Mérito.

PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS

Entrega dos prémios de Quadro de Excelência...




No dia 29 de janeiro, os meninos do Jardim de Infância de Quelfes foram à escola E.B. 2,3 Professor Paula Nogueira visitar o Centro de Apoio à Aprendizagem - Unidade de Multideficiência .


Alunos Jardim Infância de Quelfes

Ouviram a história "Quem dá um abraço ao Martim?", contada pela educadora Cristina Neto, responsável pela Biblioteca Escolar da E.B. 1 n.º 4 de Olhão.
Depois, participaram num lanche convívio, visitaram a escola, a biblioteca e brincaram com os colegas mais crescidos.


O aluno Santiago Domingos, do 3ºA, da EB1 JI Nº 4 está de parabéns por ter sido apurado para as fases municipal e intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura. As professoras bibliotecárias do Agrupamento vieram entregar um prémio. 

Santigo Domingos a receber o prémio CNL


No dia 4 de fevereiro, a turma do 3ºA da professora Felisbela realizou na Biblioteca uma pequena peça intitulada: O Velho, o Rapaz e o Burro para a sala Rosa da educadora Selma. 
Grandes atores!!









No Dia da Internet Segura,e no âmbito da Biblioteca Ativa, relembramos os ensinamentos do FALCO, O FALCÃO POLÍCIA, com a história: Igor e o concurso da amizade.




Na Hora do Conto "Quem dá um abraço a Martim"  foi a obra escolhida para trabalhar os afetos e as emoções. (Pré- Escolar e 1º anos)


Hora do abraço

Hora do abraço

Ilustração da História












No dia 14 de fevereiro, tivemos a visita dos técnicos e utentes da ACASO, num encontro intergeracional onde se partilhou experiências e lendas de Olhão, com a turma do 1ºA da professora Leonor.

Sem comentários:

Enviar um comentário