terça-feira, 4 de abril de 2017

"As Árvores"

Esteve presente na Biblioteca da E.B.2/3 Professor Paula Nogueira uma exposição sobre as árvores. Estes trabalhos foram realizados pela turma 6ºA, na disciplina de Educação Tecnológica, sob a orientação da Professora Esmeralda Guerreiro.




As nossas árvores

Às vezes quando ouço falar em árvores, lembro-me da árvore genealógica. Foi nela que me inspirei para decorar a minha árvore que construí e decorei na disciplina de Educação Tecnológica.
Depois de termos construído a base das nossas árvores, começamos a pensar: “e agora como a vou decorar? Mãos à obra, porque daqui tem de nascer uma coisa em condições.” E assim foi.
Usámos a nossa imaginação e dela saíram uma árvore com smiles, uma com fotografias, com borboletas, com bolas de ténis, outra com barcos de papel…
Ficaram tão bonitas, que parecia que tinham ganho vida!
Ficámos felizes por termos terminado os nossos trabalhos, e por estes terem ido para exposição na biblioteca.
As nossas árvores eram de papel, cartolina, jornal, com brilhantes, com tinta, enfim uma junção de criatividade, gosto, empenho, dedicação e…
Não nos podemos esquecer que a árvore é símbolo de vida e oxigénio, e como tal, devemos protegê-la e cuidar dela, para que nunca nos falte.
A árvore é mais do que um ser vivo, ela é a esperança do planeta Terra.

Beatriz Brandão – 6A

3/4/2017



Sem comentários:

Enviar um comentário