segunda-feira, 23 de novembro de 2009

BATALHA DOS LIVROS
A Batalha dos Livros é um concurso que incentiva a leitura autónoma realizada por alunos do 3º ao 12º ano de escolaridade. Encoraja a leitura de bons livros e a competição saudável entre pares. Este concurso é uma iniciativa da Rede Concelhia de Bibliotecas de Olhão (RCBO).
Os estudantes participam lendo os livros que constam da lista apresentada pela entidade promotora (RCBO) para cada escalão, criando equipas e inscrevendo-se nas BE de cada agrupamento.
A “batalha” processa-se em duas fases: uma “local”, para apuramento da equipa vencedora de cada escalão por agrupamento/escola e uma “concelhia”, que coloca em confronto as equipas vencedoras de cada agrupamento/escola, para apuramento dos vencedores concelhios.
 Cada equipa, constituída por 4 elementos, deverá ter um nome e um lema. Para a fase local, as equipas terão que ler cinco obras. Nesta fase, os concorrentes responderão a 9 perguntas sobre cada um dos 5 livros seleccionados para o seu escalão. A resposta deverá ser sempre o título da obra ou o respectivo autor. As equipas que ficarem apuradas para a fase concelhia terão que ler mais uma obra.
As crianças/jovens melhoram os seus hábitos de leitura e divertem-se numa disputa saudável entre pares, envolvendo os colegas, os professores e a família
A inscrição das equipas deverá ser realizada, na biblioteca escolar, até ao final do 1º Período.

Sem comentários:

Enviar um comentário