quarta-feira, 14 de outubro de 2009

ENCONTRO COM A ESCRITORA
Inês Botelho
No dia 13, Inês Botelho, perante uma assistência de alunos do 2º e 3º ciclo da Escola EB 2/3 Professor Paula Nogueira, envolveu a plateia pela forma espontânea e sincera como respondeu às questões que lhe foram sendo colocadas, satisfazendo a curiosidade dos participantes.
Deve à sua professora de Português do secundário – Maria Luísa Pinto – o estímulo para a escrita que lhe permitiu ter a coragem e a ousadia de se aventurar na criação de histórias próprias. Assim, nas férias de Verão de 2002, entre o seu 10º e 11º anos, um pouco por não ter nada mais estimulante para fazer e porque a ideia para a trilogia “O Ceptro de Aerzis” já a assaltava há algum tempo, decidiu passar a papel aquilo que viria a ser “A Filha dos Mundos”. Sucederam-se “A Senhora da Noite e das Brumas” e “A Rainha das Terras da Luz”, respectivamente nas férias de 2003 e de 2004.

 A Filha dos Mundos
 «Ailura teve uma infância repleta de contos de fadas, elfos e duendes, de todo um mundo mágico e maravilhoso. Mas como todas as crianças ela cresceu e, lentamente, esqueceu esse mundo encantado, até que deixou de acreditar que a barreira que separa o nosso mundo dos sonhos e do maravilhoso não é mais espessa que o próprio ar.»

Sem comentários:

Enviar um comentário